De TUDO um pouco.

Preciso dizer mais?!

terça-feira, maio 08, 2007

Dar Exemplo...

"Você deve dar exemplo" é uma das frases que mais tenho escutado nos últimos cinco anos.
Ser mãe, além de ser 875745874397698759085094856048 de coisas, é lembrar constantemente que seus atos influenciam em tudo na vida de seu filho. De como ser, e na pior (ou melhor) das hipóteses, de como NÃO ser.
Tive, e tenho, grandes exemplos em minha vida. Uns ótimos, que me fazem ter até uma ponta de inveja (da boa), e outros que me ajudaram a saber exatamente qual caminho não seguir, e atitudes não tomar.

Um "exemplo" prático e bem recente...
Toda quinta eu tenho aula às 7 da manhã. Não moro ao lado da faculdade e, com sorte, demoro meia hora pra chegar na sala de aula. Eu sei que é quase inevítavel encontrar engarrafamento pela frente. Afinal de contas, morando em SG você sabe como é...
EU sei exatamente como é, só que parece que o meu querido professor não.
Na última quinta eu tinha que fazer várias coisas antes de chegar na bendita faculdade. Acordei às 5:30, me arrumei, deixei o carro com meu namorado pra ele levá-lo à oficina, já sem o carro corri pro ponto de ônibus e lá fui eu, desesperada, para não chegar atrasada. Cheguei na HORA, e onde está ele? Cadê o professor?
7:00
7:15
7:30
7:45
8 HORAS da manhã ele aparece. Só restavam uns 10 alunos em sala, eu só fiquei mesmo pq tinha outra aula às 9:40 pra assistir.
Estava lendo uma revista quando ele entrou com aquela cara de pateta e falando: "Como vocês conseguem chegar aqui tão cedo?" (Não é a primeira vez que ele fala isso...) E eu respondi: "ACORDANDO CEDO!"
Houve um silêncio por uns 3 segundos e depois algumas risadas, e ele com aquela cara de pateta deu um "meio sorriso".

Não quer passar carão? DÊ EXEMPLO!

***Que horas sera que ele pretende chegar na próxima quinta?***