Velha Infância...
A vida vai passando e a gente nem se dá conta das coisas que acontecem. Claro, percebemos o lançamento daquele novo aparelho que só falta ir trabalhar por você. Da TV que tem três, ou menos, dedos de espessura. Do celular que tira foto, filma, é rádio, é MP3, é agenda, navega na internet... e... Ah sim, faz ligações!!!
Hoje, lendo o blog de um amigo, fiquei pensando sobre essas coisas.
Tenho um filho de 5 anos que se der de cara com um vinil vai achar que é tudo, menos algo que possa reproduzir música.
Episódio parecido já aconteceu com ele...
Nós fomos na casa de sua madrinha, acho que era aniversário dela, sei lá... Bom, ela estava tirando fotos, essas coisas chatas de aniversário... E quando ela tirou uma foto com ele, logo depois do flash, ele falou: "Deixa eu ver como ficou!!!". É, nada anormal se a máquina não fosse das antigas e não uma digital. A madrinha dele, sem graça, respondeu: "Não, Luccas, essa máquina é velha." Eu até fiquei com um pouco de vergonha, mas logo passou. O que posso fazer? Ele nasceu nessa época em que a tecnologia faz com que seu computador, aquele que você comprou há 6 meses, seja ultrapassado. Ele, definitivamente, não tem culpa.
Fico triste. Sim, pq lembro como era divertido rodar o disco de vinil ao contrário pra ver se o disco da Xuxa falava algo do "mal".
Como fiquei feliz quando ganhei um walkman! Gravava minhas músicas preferidas na fita e escutava a mesma coisa o dia todo.
Meu dedão tinha calo por causa do controle do Atari... aquele "maldito" botão vermelho!
Triste era receber a notícia que as fotos que você tirou naquela festa saíram todas queimadas... E lá se foram as recordações...
Saudade do barulho que o telefone fazia ao discar. Nenhuma saudade dos números que tinham muitos 9, 8... rodar a roleta do telefone até o final era um porre!
Quem, com mais de 25, nunca teve uma TV P&B com a "caixa" de madeira? hahaha! Vídeo cassete... ai ai... Desse eu não sinto falta. Lembro das vezes que eu ia devolver a fita sem rebobinar e tinha que pagar a multa.¬¬
Hoje a gente tem tudo num aparelho só. E cada vez mais pequeno, cada vez com mais (f)utilidade. E nossa velha infância vai ficando esquecida... Eu havia esquecido de muitas dessas coisas, e quando lembrei pra escrever esse post, só sabia rir.
AAAHHH!!! O mundo ia acabar em 2000!!! hahaha! Que medo eu tinha! rs
Fico pensando no Luccas, com 26 anos, falando sobre sua velha infância... ai ai ai...
Já sinto saudades dos dias de hoje.