De TUDO um pouco.

Preciso dizer mais?!

sábado, julho 07, 2007

5 anos...

Eu acredito que, nós mães, nos assustamos muito mais com a rapidez do crescimento de nossos filhos do que os outros. Para os outros é normal uma criança de três anos fazer "isso", a de quatro "aquilo"... Mas agora eu estou lidando com um RAPAZ (ele se acha) de cinco.
Sempre quando o Luccas solta as frases dele é um susto, uma gargalhada ou vontade de chorar ao perceber que o bebezinho não é mais tão bebê assim.

No carro
Luccas: "Renata, você não foi ao meu aniversário”.
Renata: "Era aniversário da minha mãe também."
Guga: "E eu Luccas, fui?"
Luccas: "É claro, né? Você era meu convidante!"
... Gargalhadas...
Julia: "E eu Luccas, fui no seu aniversário?"
Luccas: "Claro, né? Você é a motorista."
Julia: "Eu pensei que eu fosse a sua mãe." ¬¬

Apelando
Julia: Luccas, você pode ligar pra tia Maria, mas não fica se oferecendo pra ir a casa dela. Você tem que esperar as pessoas te convidarem... blá blá blá"
... Luccas liga, fala horas e horas...
Luccas: "Tia Maria, você me convida pra ir à sua casa?"
... Ela convidou ¬¬...

Na casa da Tia Maria
Luccas: "Tia Maria, você tem que ficar grande (a Maria é baixinha) igual minha mãe pra ir pra faculdade."
Tia Maria: "Ah, meu filho, agora só na próxima encarnação."
Luccas: "É verdade..." ¬¬

Dando boa noite

Julia: "Dá um beijo na mamãe. Um 'estalinho'."
Luccas: "Mas e o Guga?" (Guga tava vendo TV)
Julia: "Não vou contar pro Guga não, e também, não tem problema, ele não vai brigar."
Luccas: "Tá bom... Mas não conta pra ele."
... SMACK...
E lá fui eu, contar pro Guga. :)
Julia: "Blá blá blá..."
Quando terminei de contar pro Guga o ocorrido...
Luccas: "EU OUVI TUUUUUDO O QUE VOCÊ FALOU"
¬¬

O primo/irmão implicante
Telefone toca...
Arnoldo: "Oi! Eu trouxe seus carrinhos pro meu trabalho e vou brincar com eles!"
Luccas: "Não pode. Você não me pediu, os carrinhos são meus!"
Arnoldo: "Aiii, vou pegar os carrinhos pra mim!"
...Luccas desliga e o primo retorna...
Arnoldo: "Eu tava brincando, irmão."
Luccas: "Você sabia que é muito feio mentir? Você sabia que quem mente vai lá pra debaixo da terra? Você vai pra debaixo da terra!"
Arnoldo: "Quem te falou isso?"
Luccas: "Minha amiga da alfa! Quando eu for pra alfa eu vou aprender isso tudo!"
¬¬ Ele gosta de garotas mais velhas.

No aniversário
Após os parabéns, o primeiro pedaço do bolo.
Julia: "Então, Luccas, pra quem você vai dar o primeiro pedaço do bolo?" Eu me achando A MÃE do ano! :)
Luccas: "Pra Lorena, né? Ela é minha namorada e vai casar comigo." ¬¬

Celular
Telefone toca na casa da tia Maria. Ligação a cobrar.
Luccas: "Oi, tia Maria!"
Maria: "Ué, você tá ligando de onde?"
Luccas: "Do celular do meu amiguinho da rota da escola. Ele colocou o numero pra ligar a cobrar e eu coloquei o número daí."

E a mãe que se dá mal

Luccas: "Mamãe, meu amiguinho da rota tem um celular. Você me dá um celular?"


Bom, tem MAIS, muito MAIS! Eu já falei que tenho que comprar um caderninho. Isso daria um belo livro! rs

Até.