De TUDO um pouco.

Preciso dizer mais?!

quinta-feira, junho 14, 2007

As SETE novas MARAVILHAS do mundo

Não há um brasileiro, ainda mais morando no Estado do RJ, que não saiba da campanha feita pelo Governo Federal para que todos votem no Cristo Redentor para ser uma das Sete Novas Maravilhas Do Mundo.

Estou há tempos pensando: "Po, tenho que lembrar de votar..."
Hoje, escutando a Band News, o Boechat falou sobre isso, então resolvi parar de enrolar e votar logo.
Acontece que estou muito em dúvida. São 21 opções, em sua maioria, obras arquitetônicas magníficas e, pra piorar, o Cristo não passa nem perto das minhas preferências... ¬¬

Tá, eu vou votar no Cristo, não se preocupem. Afinal de contas, posso votar em sete, não preciso TOCER pelas sete. Voto sim. Voto para depois não vir nenhum engraçadinho me acusar de não ter colocado o Cristo como uma das sete, por não ter votado nele. Só não me peçam pra dizer que o Cristo é a melhor opção. Não é! Assim como não é a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel.

Como posso comparar estas com a Muralha da China, por exemplo?
Sem contar com Chichén Itza, Coliseu de Roma, Petra, Pirâmides de Gizé, Taj Mahal, Acrópole de Atenas... Bom, por aí já dá pra perceber que, por mim, o Cristo já estaria fora.

Mas, ok! Eu, como boa cidadã, votarei no Cristo. Só não reclamem depois, se ele ganhar, de ter um cartaz bem na entrada (perto da bilheteria, claro) escrito: "Agora, além de ser o ponto turístico mais conhecido do Brasil, o Cristo é uma das Sete Maravilhas do Mundo. Por isso aumentamos o valor da visita em ...%". E sendo muito otimista, essa % pode ser entre 50 e 100.

Vejam aqui as candidatas, suas histórias e, quem sabe, vocês me dão razão.